MACEIÓ

TJ determina uso de tornozeleira por dono de hospital veterinário acusado de maus-tratos

Por Tamara Albuquerque 05/06/2021 - 08:07

ACESSIBILIDADE

Reprodução TV Gazeta
Jairo Miranda responde na Justiça por mortes de animais em clínica veterinária
Jairo Miranda responde na Justiça por mortes de animais em clínica veterinária

Depois das denúncias de maus-tratos e negligência que provocaram a morte de alguns animais no Hospital Veterinário do Trabalhador, em Maceió, o Tribunal de Justiça de Alagoas determinou nesta sexta-feira que o proprietário do estabelecimento, Jairo Miranda, cumpra medidas cautelares, entre as quais o uso de tornozeleira.

O empresário foi indiciado após conclusão do inquérito pela Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil, entregue ao Ministério Público do Estado e encaminhado, posteriormente, ao Judiciário. Jairo Miranda também foi proibido de exercer a medicina veterinária ou qualquer função que lide com animais até que o Conselho da categoria dê um parecer definitivo sobre as acusações.

O hospital foi denunciado por tutores de animais, que denunciaram a mortes de cães após serem levados para tratamento na unidade. O proprietário negou todas as acusações. Com a determinação do Tribunal, Miranda está proibido de deixar o estado e deve comparecer à Justiça uma vez por mês. Também é obrigado a permanecer em casa no período de 18h às 7h.



Encontrou algum erro? Entre em contato