EDIÇÃO EXTRA DO DOE

Sancionado reajuste de 4,52% para servidores do Estado de Alagoas

Por Bruno Fernandes 22/05/2021 - 08:10

ACESSIBILIDADE

Minne Santos
Medida passa a beneficiar servidores de todas as faixas salariais do Estado
Medida passa a beneficiar servidores de todas as faixas salariais do Estado

A sanção da Lei nº 8.419 que dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado de Alagoas na sexta-feira, 21.

Com essa nova lei, os salários de maio de todos os servidores estaduais, inclusive inativos, já serão pagos com reajuste para 72.984 servidores, inclusive pensionistas, além de 4.122 monitores.

De acordo com com o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, a medida de reposição salarial já estava programada pelo governador desde o início do ano, que solicitou a feitura de estudos nesse sentido.

“A gente já tinha trabalhado para prever essa despesa no orçamento desse ano. A medida vai ajudar a economia sem dúvida nenhuma, porque você está injetando mais recursos. Isso movimenta o comércio, a indústria, os serviços; ajuda nesse momento de crise a gerar e manter empregos”, analisou o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro à imprensa.

O governo anunciou a reposição salarial a todos os servidores públicos estaduais em abril, com base na inflação do ano anterior, com variação de foi de 4,52%, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Dessa vez, os servidores com os maiores salários — procuradores, auditores, delegados da Polícia Civil e oficiais da Policia Militar — também vão ser beneficiados.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato