OPERAÇÃO

Operação da Polícia Penal prende cinco reeducandos infringindo normas de tornozeleira eletrônica

Os reeducandos foram detidos em Maceió, Arapiraca, Pilar e São Miguel dos Campos
Por Assessoria 20/05/2021 - 18:18

ACESSIBILIDADE

Seris/AL
Polícia Penal
Polícia Penal

A Polícia Penal desencadeou, nas primeiras horas desta quinta-feira, 20, uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pela 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais) na capital e interior do estado. Ao todo, cinco pessoas foram presas em Maceió e nas cidades de Arapiraca, Pilar e São Miguel dos Campos, sendo encaminhados, no final da manhã, ao complexo penitenciário.

Os reeducandos presos são acusados de descumprir as regras do monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, uma das medidas cautelares diversas da prisão. Em um dos mandados, a Vara de Execuções penais cita “indicadores de ameaça de fuga” como o motivo ensejador da prisão, conforme instrução normativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Coordenada pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária, a operação mobilizou 40 policiais penais do Comando de Operações Penitenciárias (COP), COP Agreste, Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e Divisão de Inteligência da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Dois dos reeducandos – que respondem por crimes como roubo e tráfico de drogas – foram presos nos bairros Cidade Universitária e Ponta Grossa, em Maceió, enquanto os demais foram localizados no Loteamento Ester Soares Torres (São Miguel dos Campos) e Baixa Grande (Arapiraca). Já no Pilar, a prisão aconteceu na localidade conhecida como Casas Novas.

“Cumprindo determinação do secretário da Ressocialização e Inclusão Social [coronel PM Marcos Sérgio de Freitas], a Polícia Penal desencadeou hoje mais uma operação com o objetivo de prender reeducandos que infringiram medidas cautelares emanadas do Poder Judiciário. Seguiremos firmes no cumprimento dessas determinações, contribuindo, dessa forma, para a segurança de toda a sociedade alagoana”, destacou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.

 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato