CAMPANHA

Marechal Deodoro inicia vacinação contra Influenza; confira os públicos!

Por Redação com assessoria 20/05/2021 - 16:13

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A campanha está dividida em três etapas e buscar imunizar a grande maioria do público alvo
A campanha está dividida em três etapas e buscar imunizar a grande maioria do público alvo

A Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro anunciou a campanha e o público alvo para a vacinação contra a Influenza (H1N1). A campanha está dividida em três etapas e segue um calendário organizado pelo Governo do Estado com base nas doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação contra a influenza busca imunizar 90% do público alvo que, este ano, são os idosos (a partir de 60 anos), puérperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas e pessoas com deficiência.

Também integram o grupo, as forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Na primeira fase, que será realizada até 26/05, os grupos prioritários são crianças (6 meses e menores que 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

De 27/05 a 17/06, será realizada a segunda fase da campanha. Nesta etapa, serão vacinados os idosos com mais de 60 anos e professores.

Já na terceira etapa, a vacinação abrange mais grupos. A imunização, que acontecerá de 18/06 a 09/07, vacinará pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, segurança, salvamento, incluindo as forças armadas.

A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde de todo o município, seguindo os horários de funcionamento de cada posto. Basta apenas que o cidadão esteja com seu cartão do SUS em mãos.

É necessária uma atenção especial para quem tomou outro tipo de vacina no período. A dose contra a Influenza só poderá ser aplicada após o período de 14 dias da sua última vacina.

Havendo choque entre as datas, a unidade de saúde fará o acompanhamento e agendará uma nova data para a pessoa.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato