CONCURSO

Secretário confirma para este mês o lançamento do edital para Polícia Civil

Por Tamara Albuquerque 20/05/2021 - 11:06
Atualização: 20/05/2021 - 11:22

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Provas para o concurso da PC devem ser realizadas em agosto
Provas para o concurso da PC devem ser realizadas em agosto

O secretário da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Fabrício Marques, confirmou esta semana o lançamento do edital do concurso da Polícia Civil de Alagoas  ainda para este mês de maio. O concurso teve alterações no cronograma previsto do edital e provas. 

Em entrevista à Folha Dirigida, site especializado em concursos,  o secretário garantiu que o edital sai em maio e as provas devem ser aplicadas no dia 29 de agosto. O secretário também confirmou que até o final deste mês estão previstos mais dois editais, sendo um para a Polícia Penal de Alagoas e outro para a Polícia Civil, com oferta dos cargos de agente e escrivão.


"Nós vamos lançar nesse mês ainda o edital da Polícia Penal, que era o antigo agente penitenciário, e o da Polícia Civil, para agente e escrivão. Nós estamos trabalhando contra o tempo, verificando muitas normas, mas estamos muito otimistas que vamos conseguir", disse Fabrício Marques na entrevista.

Entre uma publicação e outra de edital, segundo ele, há uma diferença de sete a dez dias. Desta forma, as provas também ocorrerão com esse intervalo, não havendo conflito entre as datas. "A primeira prova do concurso CBM vai ser dia 8 de agosto, a da PM AL dia 15, dia 22 deve ser outra prova, talvez da Polícia Penal, e dia 29 de agosto teremos certamente o da Polícia Civil", explicou.

O concurso PC AL terá 500 vagas, sendo 368 para o cargo de agente (295 ampla concorrência e 73 PcDs) e 132 para escrivão (106 ampla concorrência e 26 PcDs). Para concorrer será preciso ter o nível superior, sendo a Carteira de Habilitação exclusiva ao agente. Os ganhos iniciais previstos são de R$3.800 em ambos os casos. O Cebraspe será o organizador do certame.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato