OCUPAÇÃO

Alagoas ainda tem 77% dos leitos de UTI ocupados

Maceió tem uma taxa de ocupação de 78%, e o interior de 74%
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 19/05/2021 - 20:23
Atualização: 19/05/2021 - 21:29

ACESSIBILIDADE

Jornal USP
Paciente em leito de UTI
Paciente em leito de UTI

A pandemia vem amenizando em Alagoas, mas um fato chama atenção, a porcentagem de ocupação dos leitos da UTI. De acordo, com o relatório divulgado pela Sesau, o estado registra uma ocupação de 77%. Maceió tem 216 leitos, entre eles 169 ocupados, o que corresponde  78% de ocupação. No interior, existe um total de 167 leitos, desses, 124 ocupados, totalizando 74%.

Esse número alto de ocupação, reflete uma circunstância complicada referente ao controle da pandemia e de seus acometidos. Os 77%, ultrapassa mais da metade dos leitos e isso deveria ser um alerta para a população e os gestores, que a situação ainda é delicada e não é algo simples de resolver. Indica, também, que a condição não esta de forma tão controlada para relaxar as medidas de distanciamento e flexibilizar alguns setores.

No último decreto, o Governador Renan Filho, decidiu manter a fase vermelha do distanciamento social, porém, iniciou uma liberação gradativa das restrições. A reabertura de shoppings, bares e restaurantes foram autorizadas aos finais de semana e feriado. A liberação dos banhos de praias e do calçadão da praia também voltou a ser permitido aos finais de semana. Essas novas medidas foram tomadas após, análises de indicadores do covid-19 e sua tendência de queda no estado.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 19, confirmou mais 507 novos casos e outras 15 mortes causadas pela covid-19. Sendo assim, o estado soma um total de 186.122 casos confirmados, e 4.538 óbitos. 

 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato