Alagoas, 18 de junho de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
NOTEIRAS

Polícia Penal participa de operação contra fraudes fiscais

Assessoria

13/05/2021 11h11

Dois dos acusados desembarcaram no aeroporto nesta madrugada e foram conduzidos ao sistema prisional
AssessoriaDois dos acusados desembarcaram no aeroporto nesta madrugada e foram conduzidos ao sistema prisional

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Polícia Penal, participou de mais uma grande operação desencadeada nessa quarta-feira (12) pelo Ministério Público do Estado de Alagoas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no cometimento de fraudes fiscais que podem chegar à casa dos R$ 435 milhões.

A Operação Noteiras ocorreu simultaneamente em São Paulo e em Alagoas, onde os policiais penais auxiliaram as demais forças no cumprimento de nove mandados de prisão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Já na madrugada desta quinta-feira (13), dois dos acusados desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Eles eram aguardados por policiais penais do Comando de Operações Penitenciárias (COP) e do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), acionados para a condução dos presos ao complexo penitenciário.

Logo após o desembarque, homem e mulher investigados no esquema fraudulento foram conduzidos à Penitenciária de Segurança Máxima e ao Presídio Feminino Santa Luzia, respectivamente.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) do MPAL, as fraudes aconteceram por meio da emissão de cerca de 20 mil notas fiscais, no valor aproximado de R$ 4 bilhões, visando à geração de créditos tributários, por meio de empresas fantasmas, contendo informações inverídicas sobre a propriedade e gestão desses estabelecimentos. Já o nome da operação faz referência ao apelido dado a empresas que emitem notas falsas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade