SAÚDE

95% da Guarda Municipal de Maceió está imunizada

Os Servidores receberam as doses da Coronavac
Por Semscs 10/05/2021 - 18:34

ACESSIBILIDADE

Ascom Semscs
Guardas Municipais recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19
Guardas Municipais recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Maceió imunizou 95% do efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM) contra a Covid-19. Somente entre segunda (3) e quinta-feira (6), foram aplicadas 227 da segunda dose da Coronavac. A vacinação ocorreu na sede da Guarda Municipal, no bairro Vergel do Lago.

Guardas Municipais recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19. Foto: Ascom SemscsO secretário de Segurança Comunitária e Convivo Social (Semscs), Thiago Prado, celebra a conquista. “A imunização dos nossos guardas é uma meta que muito almejávamos alcançar, uma vez que esses servidores estão na linha de frente e, em sua maioria, possuem idade avançada. Com certeza é mais um estímulo para que a tropa continue a cuidar do maceioense com zelo e dedicação”, disse.

Para o Inspetor Geral da GMM, Edson Cavalcante, é um alívio ter tomado a vacina. “Agora nós podemos trabalhar mais tranquilos, mantendo todos os protocolos de saúde. O trabalho da Guarda é fundamental, porque estamos orientando as pessoas e ajudando a salvar vidas”, destacou.

O guarda municipal Alberto Jorge, funcionário da guarda há 21 anos, comemorou a vacinação. “Estou muito feliz porque, depois de receber a segunda dose da vacina, a gente vai conseguir voltar para casa mais tranquilo após um dia de trabalho”, pontuou.

Nesta etapa da vacinação, apenas 20 guardas não foram vacinados por terem idade inferior a 45 anos. Eles serão imunizados na próxima remessa.



Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato