IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

MP Estadual vai investigar vacinação de ex-prefeito de Cajueiro em Passo do Camaragibe

Promotor considerou informações recebidas da Secretaria Municipal de Passo do Camaragibe
Por Redação com assessoria 10/05/2021 - 14:09

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Antônio Palmery Melo Neto teria furado a fila da vacinação
Antônio Palmery Melo Neto teria furado a fila da vacinação

O ex-prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, será investigado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) após o órgão ter recebido a informação que o mesmo havia sido beneficiado com a dose do imunizante no município de Passo do Camaragibe.

Nesta segunda-feira, 10, o promotor de Justiça, Ary Lages Filho, instaurou inquérito civil para apuração vista a gravidade do procedimento. O membro ministerial, titular da Promotoria de Justiça de Passo do Camaragibe entende como absurda a ação, em caso de comprovação.

Para averiguar as suspeitas de irregularidades, o promotor considerou a informação recebida da Secretaria Municipal de Passo do Camaragibe de que, no dia 23 de março de 2021, o ex-prefeito de Cajueiro foi vacinado naquele município.

“Existem duas situações graves nesse sentido, a primeira é o descumprimento do plano de vacinação, atropelando as prioridades. Há muita gente sob expectativa, querendo tomar a vacina, e têm de aguardar, porque há critérios", afirma o promotor Ary Lages Filho.

Ainda de acordo com o representante, "o cidadão não reside na cidade, não poderia jamais se beneficiar com dose da vacina que deveria ser aplicada, exclusivamente, em um munícipe. Então, instaurei inquérito civil para averiguar o que ocorreu, de fato, caso comprovado, o Ministério Público adotará as medidas cabíveis”.

Segundo o promotor Ary Lages Filho, o citado investigado não se enquadra em nenhuma das hipóteses permitidas para aplicação da vacina seja pela questão etária, seja profissional assim como não é munícipe de Passo de Camaragibe.

A ação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPAL na sequência, o promotor ouvirá testemunhas bem como Palmery Neto que consta sob suspeita de ter sido beneficiado de forma irregular.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato