CONCURSO

Agência Nacional de Mineração confirma provas este mês

Por Tamara Albuquerque 06/05/2021 - 08:28

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Agência Nacional de Mineração
Agência Nacional de Mineração

Candidatos inscritos no concurso para a Agência Nacional de Mineração (ANM) podem ficar mais tranquilos em relação a manutenção do certame. Nesta quinta-feira (6) a agência publicou no Diário Oficial da União a confirmação das provas para o próximo dia 16 de maio. O concurso oferta 40 vagas e já na segunda-feira (10, os concurseiros vão poder consultar os locais das provas no site da  banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A seleção é para a função de técnico de segurança em barragens, que receberá salário inicial de R$ 8,3 mil. Das 40 vagas disponíveis, 10 têm lotação de trabalho na capital federal, sendo sete vagas para ampla concorrência, duas reservadas para negros e uma para candidatos com deficiência. Também há vagas para Belo Horizonte (17), Belém (8), São Paulo (2) e Cuiabá (2).

Para ser apto à vaga, o candidato inscrito deve ter diploma de conclusão no nível superior em geologia, engenharia geológica, engenharia de minas, engenharia civil, engenharia ambiental ou engenharia florestal, assim como experiência profissional superior a cinco anos na área de formação ou título de mestrado ou doutorado em um dos ramos citados.

O salário atraiu candidatos de todos os estados brasileiros, mas a concorrência ainda não foi divulgada pela banca organizadora.


Encontrou algum erro? Entre em contato