ECONOMIA

Governo antecipa pagamento do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

Por Tamara Albuquerque 04/05/2021 - 19:36
Atualização: 04/05/2021 - 19:56

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Decreto deve ser publicado nesta quarta-feira no Diário oficial da União
Decreto deve ser publicado nesta quarta-feira no Diário oficial da União

Aposentados e pensionistas do INSS em Alagoas vão ter acesso ao depósito do 13º salário ainda este mês. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou nesta terça-feira (4) o decreto antecipando o pagamento do salário extra.

O decreto estabelece que o pagamento seja feito em duas parcelas, como havia sido anunciado nos últimos dias. Como ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), o que deve ocorrer apenas amanhã (5), não é possível ter acesso à íntegra do calendário de pagamento. Entretanto, segundo comunicado divulgado pela Secretaria-Geral à imprensa, a primeira parcela correspondente a 50% do benefício será paga entre 25 de maio e 8 de junho.

Já o pagamento da segunda parcela será feito junto com os benefícios da competência do mês de junho de 2021 – entre 24 de junho e 7 de julho. O pagamento anteriormente ocorria entre agosto e novembro.

A antecipação já vinha sendo anunciada pelo governo federal, mas a demora para a aprovação do Orçamento de 2021 gerou um impasse em torno da medida.

A pasta informou que a antecipação será responsável por injetar R$ 52,7 bilhões na economia do país e defendeu que a medida deve “favorecer o processo de recuperação econômica após o impacto da pandemia de coronavírus”.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato