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TRANSPORTE PÚBLICO

Em uma semana, Whatsapp da SMTT recebeu mais de 300 relatos de maceioenses

O canal é exclusivo para denunciar irregularidades dúvidas e elogios no transporte público

Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão

04/05/2021 19h07 - Atualizado em 04/05/2021 20h08

Usuários têm papel importante para melhorias no transporte público
Ascom SMTTUsuários têm papel importante para melhorias no transporte público

O canal exclusivo para denunciar irregularidades, dúvidas e elogios no transporte público da capital, que entrou em vigor no dia 26 de abril, apresentou resultados significativos já na primeira semana, contabiliza 332 relatos encaminhados pelos usuários do transporte público. O cidadão pode enviar informações, fotos e vídeos via Whatsapp, no número (82) 98134 6858. 

O serviço tem o intuito de garantir aos usuários mais conforto e segurança nos ônibus, além de criar uma administração participativa e inclusiva. O WhatsApp foi procurado pelos maceioenses para tratar sobre a lotação nos ônibus, atrasos em viagens, falta de cordialidade de motoristas e cobradores, além de pedidos para oferta de mais veículos em linhas e horários específicos.

O órgão fez mudanças com as solicitações enviadas pelos cidadãos. A linha 221 – Saúde/Cruz das Almas , aos sábados, voltará com a viagem no horário de 6h. Já nas linhas a seguir, foram feitos ajustes no tempo de espera em horários de maior movimento, são elas: 041 – Feitosa/Centro (Term. Cruz. das Almas), 053 – Graciliano Ramos/Centro (via Farol), 048 – Benedito Bentes/Centro e 704 (Benedito Bentes/Ponta Verde).

 

Já a linha 041 – Feitosa/Centro recebe reforço no horário próximo às 7h, com mais ônibus. As operações aos sábados e domingos passam por análise, para ajustar a oferta para os usuários. Outras demandas de competência da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também foram enviadas, mas a orientação é que liguem para o número 118, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h da manhã às 19h.

Outras denúncias têm sido apuradas pelo Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), que inclui queixas da cobrança de duas passagens no Terminal da Colina entre linhas de ônibus de empresas diferentes, conduta de operadores no Terminal do Rosane Collor. “O órgão seguirá incansável para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses quanto ao transporte público. Agradecemos a população pela confiança em encaminhar as demandas, para que possamos traçar as melhores soluções”, disse André Costa.

O superintendente disse, ainda, que o trabalho dos fiscais de transportes segue em vários pontos da capital, com fiscalizações para garantir a boa prestação dos serviços para a sociedade. Com mais essa ferramenta o cidadão se torna protagonista desse processo.

Os maceioenses podem acompanhar os horários das viagens e o planejamento para deslocamentos aos pontos de ônibus pelo Cittamobi.

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