MEIO AMBIENTE

Moradores denunciam despejo de lixo em área de proteção em São Miguel dos Milagres

Por Redação 01/05/2021 - 09:26
Atualização: 01/05/2021 - 09:41

ACESSIBILIDADE

Reprodução Youtube
Lixo está sendo jogado próximo à praia de São Miguel dos Milagres
Lixo está sendo jogado próximo à praia de São Miguel dos Milagres

Uma área de proteção ambiental sob os cuidados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada próximo a praia de São Miguel dos Milagres está aos poucos, sendo tomada pelo lixo, segundo denúncia enviada ao EXTRA neste sábado, 1º.

De acordo com moradores da região, nem uma placa determinando o local como área de proteção intimida quem joga lixo e agora virou rotina encontrar pequenos montes de lixo em várias partes da praia.

Um vídeo enviado mostra um desses montes onde é possível observar garrafas pets, sacolas entre outros matérias de plástico, que demora cerca de 500 anos para se desintegrar.

"Fui andar na praia com a minha esposa e vimos que estão jogando lixo aqui na beira da praia. Uma praia que é tida como costa dos corais e sob proteção da Justiça Federal", disse um denunciante.

A Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APA) é a maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil. São 120 quilômetros de extensão, formado por 440 mil hectares, que passam por 13 municípios, de Tamandaré, em Pernambuco, até Maceió, Alagoas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato