SINCOR REVELA

Pandemia eleva venda do seguro de vida em Alagoas

Crescimento está relacionado às sequelas deixadas pela covid-19
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 01/05/2021 - 07:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Edmilson Ribeiro, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas
Edmilson Ribeiro, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas

Alagoas registrou no primeiro trimestre do ano um aumento de 9,88% nas vendas do seguro de vida. Nesse mesmo período, o Brasil teve um crescimento de 5,81%, o que significa que o estado ficou acima da média do mercado nacional. As vendas do seguro cresceram no período da pandemia, já que muita gente está preocupada com a covid-19 e suas sequelas.

No ano passado, o estado já tinha notado um crescimento nas vendas dos contratos. Alagoas, registrou em 2020 alta de 17,8% em relação a 2019.

De acordo com Edmilson Ribeiro, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor), o crescimento tem relação direta com o medo da população com a situação de pandemia. “O crescimento do seguro de vida tem relação direta com a pandemia. Tanto o seguro individual quanto o empresarial registraram crescimento”, confirmou.

Um levantamento feito pela FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) mostrou que em todo o país o número de contratos de seguros de vida individuais cresceu 26% em 2020. De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro caso de pessoa infectada por covid-19 no Brasil foi registrado no dia 26 de fevereiro. Em março, houve um aumento de 136% nas vendas do produto quando comparado ao mês anterior.

O seguro de vida não é relacionado somente com a morte. Quando se fala em seguro de vida se trata também da cobertura diária de incapacidade temporária, que é extremamente importante para profissionais autônomos.
O perfil de cliente que está buscando esse seguro vem mudando no estado. “O perfil mudou muito nos últimos 12 meses. Anteriormente tinha um perfil de clientes acima de 40 anos, mas com a covid-19 e o número diários de mortes, esse perfil mudou completamente. Hoje tem jovens entre 20 e 25 anos procurando o seguro de vida, justamente por conta desses benefícios que o seguro propõe”, analisou Edmilson.

Os seguros de automóveis também continuam em alta, mas com a redução dos movimentos nas ruas, a crise financeira e sanitária, o seguro de vida ultrapassou o número de vendas. Para quem deseja contratar um seguro não tem mistério.

“Para se fazer um bom negócio e fechar um contrato de seguro dentro dos conformes, a orientação é que procure um corretor de seguros. Ele vai lhe oferecer a melhor companhia, os melhores preços e oportunidades e um produto para atender as necessidades individuais”, explicou o presidente do Sincor.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato