ECONOMIA

BRK Ambiental anuncia chegada ao estado e seleção para 500 vagas diretas

Por Tamara Albuquerque 29/04/2021 - 12:23

ACESSIBILIDADE

Reprodução JCConcursos
Sede da BRK Ambiental em Mauá (SP)
Sede da BRK Ambiental em Mauá (SP)

A BRK Ambiental, empresa privada que vai ser responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto na região metropolitana de Maceió, anunciou nesta quinta-feira, 29, sua chegada física ao estado com a estimativa de gerar cerca de 500 empregos diretos e mais de 1500 indiretos na Região Metropolitana de Maceió, no primeiro momento.

Vencedora do leilão para a concessão dos serviços realizados pela Casal, a empresa do grupo canadense Brookfield  informa que vai realizar um " vasto processo seletivo para a formação da equipe local". Desde a abertura do processo de seleção, que teria ocorrido em fevereiro, a unidade recebeu mais de 18 mil currículos para diversas áreas de atuação nos setores administrativo, técnico e operacional. 

Em nota, Fernando Mangabeira, diretor presidente da BRK Ambiental Alagoas, destaca o impacto socioeconômico que a empresa deve gerar no estado. “O saneamento é fundamental para o desenvolvimento de um município porque interfere diretamente na melhoria da qualidade de vida da população, na saúde, educação, preservação do meio ambiente e atração de investimentos. Mais de 90% dos funcionários contratados para atuar na BRK Ambiental são daqui, além das empresas terceirizadas. Dessa forma, a empresa já chega a Alagoas gerando emprego e renda, movimentando serviços das mais diversas áreas”, pontuou o executivo.

Vagas

As atividades da BRK Ambiental Alagoas são direcionadas para 1,5 milhão de alagoanos, com um investimento total de R$ 2,6 bilhões ao longo de 35 anos de contrato. O projeto contempla as cidades de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte.

O processo seletivo para a contratação direta dos funcionários está em andamento e é realizado pela equipe da BRK Ambiental em parceria com a empresa Recruitment.

A empresa informa que por enquanto há  vagas abertas para mais de 30 cargos, disponíveis para acesso no endereço www.recruitment.com.br/vagas/. Novas oportunidades serão anunciadas ao longo dos meses de maio, junho e julho.


Encontrou algum erro? Entre em contato