MEIO AMBIENTE

40 toneladas de lixo é recolhido da Grota da Macaxeira, no Jacintinho

Cerca de 15 homens realizaram a limpeza do local
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 27/04/2021 - 18:08
Atualização: 27/04/2021 - 21:14

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil foram os materiais mais encontrados
Sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil foram os materiais mais encontrados

40 toneladas de resíduos foram recolhidos nesta terça-feira, 27, na Grota da Macaxeira, situada no bairro do Jacintinho. A ação tem o objetivo de evitar transtornos aos moradores, como deslizamentos de terra, mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos e doenças. A ação foi realizada através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Entre os materiais encontrados estavam sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil. De acordo com a Sudes, conforme esse resíduo é depositado na encosta, a área recebe uma sobrecarga que pode ser agravada com a chegada da quadra chuvosa, ocasionando os deslizamentos. 

 

Publicidade

Continua após a publicidade

Além da limpeza realizada pela Sudes, a Defesa Civil de Maceió vai iniciar a colocação de lonas de proteção, diminuindo a chance de ocorrências. O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, que também é engenheiro de Segurança do Trabalho, explica que o descarte irregular de lixo faz aumentar o risco de acidentes, e pede para população fazer o descarte correto do lixo.

“na época das chuvas, este lixo aumenta de peso pelo encharcamento. Sendo assim, tende a escorregar, iniciando o processo de escorregamento do solo da encosta. Por isso, pedimos que o cidadão ajude, evitando fazer o descarte irregular nas nossas ruas, praças e córregos, pois acaba indo parar em rios, praias e encostas, colocando a vida dos moradores dessas regiões em risco no período chuvoso”, salientou o superintendente.


Encontrou algum erro? Entre em contato