CONSIGNADOS

Prefeita e ex-prefeito de Porto Calvo são acusados de calote na Caixa Econômica

Por José Fernando Martins 27/04/2021 - 08:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Eronita Sposito, prefeita
Eronita Sposito, prefeita

A prefeita de Porto Calvo Eronita Sposito Leão e Lima e o ex-prefeito David Klevisson da Fonseca Silva Pedrosa tornaram-se alvos de inquérito civil do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) que investiga o atraso no repasse à Caixa Econômica Federal (CEF) de valores descontados de servidores públicos municipais a título de empréstimo consignado.

Conforme Diário Oficial do órgão fiscalizador nesta terça-feira, 27, instituição financeira encaminhou o demonstrativo de débitos do Poder Executivo Municipal, englobando os períodos de 12/2020, 01/2021 e 02/2021, período do qual a chefia do Poder Executivo foi exercida por David Klevisson e Eronita Sposito.

Segundo o promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, os servidores públicos municipais estão recebendo avisos de cobranças da CEF, inclusive com ameaça de inclusão de seus nomes nos cadastros restritivos de crédito. 

"O inquérito vai coletar informações sobre atrasos no repasse à CEF descontados no contracheque dos servidores municipais a título de empréstimo consignado, situação que ensejou a incidência de encargos moratórios sobre o montante do débito", explicou Lima por meio de publicação no diário oficial.

 

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato