CRONOGRAMA

SMTT retoma calendário de vistorias nos táxis de Maceió

Procedimento obrigatório visa checar a situação dos veículos
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 26/04/2021 - 20:04
Atualização: 26/04/2021 - 20:13

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Vistorias serão executadas na sede da SMTT
Vistorias serão executadas na sede da SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou nesta segunda-feira, 26, que retomou o cronograma de vistorias anuais dos táxis que atuam na capital. O procedimento é obrigatório e tem o intuito de garantir segurança aos maceioenses que utilizam o transporte.

O Superintendente da SMTT, André Costa, diz que é de extrema importância a vistoria nesses veículos que atuam diariamente, no transporte dos maceioenses. “Enquanto órgão gestor, durante as vistorias, a SMTT checa diversos itens para evitar possíveis irregularidades e garantir a segurança dos usuários”, afirmou.

Publicidade

Continua após a publicidade

Para o procedimento, o taxista permissionário deverá realizar um agendamento pelo site. Ao acessar o endereço eletrônico, o taxista fará um cadastro e deverá clicar no botão “Renovação táxi 2021”. O próximo passo é selecionar entre os dias e horários disponíveis para a vistoria. Após isso, uma confirmação será enviada para o e-mail que foi cadastrado.

O taxista permissionário deverá efetuar o pagamento, referente a uma taxa de renovação anual, no valor de R$ 141,68. No dia da vistoria, é necessária a apresentação de originais e cópias das certidões criminais estadual e federal negativadas, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado de passageiros, RG, CPF, comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, emitido em até 90 dias.

Além disso, o condutor deverá apresentar o documento do veículo, aferição do taxímetro, Carteira de Permissionário, duas fotos 3X4, certificado do curso e selo do Gás Natural Veicular (GNV), quando possuir.

Confira abaixo o cronograma completo:


Encontrou algum erro? Entre em contato