PINT OF SCIENCE

Uncisal promove em Maceió evento científico global

Por Assessoria 26/04/2021 - 10:46

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Pint Of Science acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, em formato virtual
Pint Of Science acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, em formato virtual

Após o sucesso da primeira edição local, realizada em 2020, Maceió volta a sediar o Pint Of Science em 2021. O  evento científico global ocorre nos dias 17, 18 e 19 de maio, em formato totalmente virtual. A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) é a responsável pela organização e pela logística do evento na cidade.

O Pint Of Science acontece simultaneamente em diversos países e tem como proposta abordar a ciência sob uma perspectiva diferente: em seu formato original, o festival acontece em bares e restaurantes, onde cientistas abordam temas aparentemente complexos por meio de uma linguagem acessível ao público, propagando assim o conhecimento.

No entanto, em virtude da pandemia de covid-19, o evento sofreu ajustes em seu formato desde o ano passado. O Pint Of Science tem sido transmitido, ao vivo, por meio da internet. Para Maceió, as transmissões do festival acontecerão pelo canal do Pint of Science no YouTube. A programação do evento está sendo finalizada pela Comissão Organizadora do Pint Of Science.

“Nos dias 17 e 18 de maio, faremos o evento local, com convidados exclusivos. Já no dia 19 de maio, as atividades vão integrar cidades da região Nordeste. Sem dúvidas, isto é um grande ganho para o Pint Of Science. Os nomes dos palestrantes ainda estão sendo definidos, mas nossa programação deve acontecer entre 18h30 e 20h30”, explica Klaysa Ramos, professora e pesquisadora da Uncisal e coordenadora local do Pint Of Science.

Para participar do evento, não é necessário inscrição. O Pint Of Science é gratuito e aberto ao público. Em breve será divulgado o link para as transmissões no YouTube. Mais informações sobre o evento serão disponibilizadas nos canais oficiais de comunicação da Uncisal.


Encontrou algum erro? Entre em contato