ECONOMIA

Funcionários de shopping se manifestam por flexibilização de horário

Por Tâmara Albuquerque 26/04/2021 - 09:41

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Extra
Funcionários de shopping pedem flexibilização do horário de funcionamento
Funcionários de shopping pedem flexibilização do horário de funcionamento

Funcionários de lojas do Maceió Shopping se mobilizam neste momento para uma manifestação na tentativa de chamar a atenção do poder público para a necessidade de flexibilizar o horário de funcionamento. Vestidos de preto e com fachas de apelo, a categoria solicita ampliação das atividades já neste mês de maio, quando as vendas ficam aquecidas pelo Dia das Mães, festejado no segundo domingo do mês.

Os funcionários temem que em função do horário de funcionamento restrito, as vendas sejam afetadas e haja corte de empregos no setor. 

Recentemente, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informou o registro de queda nas vendas de 47,2% na semana entre 12 e 18 de abril, na comparação com a semana equivalente de fevereiro de 2020 (período pré-pandemia). O porcentual representa uma desaceleração das perdas em relação à semana anterior (5 a 11 de abril), quando as vendas apresentaram redução de 55,4%.

Entretanto, com a piora da pandemia no Brasil impondo novas medidas de isolamento social, as vendas em shopping centers, que estavam buscando uma retomada após o baque de 2020, voltaram a cair. Até 18 de abril, os 601 shoppings do país apresentaram queda de 36,3% nas vendas em relação ao mesmo período de 2020. No ano passado, o setor chegou a apresentar recuo de 39,4% nas vendas.


Encontrou algum erro? Entre em contato