RECEITA FEDERAL

Metade dos contribuintes alagoanos ainda não declarou o imposto de renda

Nova ferramenta do governo federal permite preencher declaração de forma automática
Por Bruno Fernandes 25/04/2021 - 08:57
Atualização: 25/04/2021 - 09:57

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Declaração do imposto de renda
Declaração do imposto de renda

Que o brasileiro gosta de deixar tudo para última hora, isso não é segredo para ninguém, porém a situação se acentua no momento de declarar o Imposto de Renda anual à Receita Federal. Em Alagoas foram entregues 110.100 declarações até a última quarta-feira, 20, aproximadamente 44.6% do previsto. 

Ou seja, mais da metade dos alagoanos obrigados a declarar ainda não prestaram contas com o Leão. Dados da Delegacia da Receita Federal em Alagoas revelam que são esperados pouco mais de 248 mil declarações neste ano, mas, segundo Reinaldo Alves, delegado da pasta, as pessoas diminuíram o ritmo de entrada dos documentos após o prazo ser prorrogado para 31 de maio. 

Não bastasse essa mudança, a expectativa é que as entregas diminuam ainda mais se aprovado o projeto que estende o prazo para 31 de julho. 

“Estava um ritmo normal, mas depois da prorrogação do prazo para maio, a gente notou uma queda, mesmo que pequena no ritmo de entrega. O pessoal gosta sempre de deixar para última hora como sabemos. Mas fora isso, acredito que vamos cumprir o cronograma se tiver que ser concluído em maio ou em julho, sem grandes problemas”, explica Reinaldo ao EXTRA.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato