SERVIÇO

Prefeitura de Maceió lança canal para denúncias sobre o transporte coletivo

Por Assessoria 24/04/2021 - 09:01

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Os usuários podem enviar informações, fotos e vídeos pelo WhatsApp
Os usuários podem enviar informações, fotos e vídeos pelo WhatsApp

Agora o maceioense tem um canal exclusivo para denunciar irregularidades no transporte coletivo da capital. Os usuários poderão encaminhar as informações, fotos e vídeos via Whatsapp, no número (82) 98134 6858. O serviço é mais uma ação da Prefeitura de Maceió para garantir aos usuários mais conforto e segurança nos ônibus, além de criar uma administração participativa e inclusiva.

“Nossa gestão está comprometida com o povo. Para isso, precisamos ouvir suas demandas e essa medida vem justamente com esse fim, dinamizando a comunicação entre a Prefeitura e os usuários para melhorar nosso transporte público”, afirmou o prefeito JHC.

A equipe de atendimento manterá o sigilo do denunciante, que pode entrar em contato a qualquer momento. O canal não está disponível para ligação e receberá apenas mensagens por áudio ou texto, assim como o envio de vídeos e fotos. Após analisar a mensagem, os atendentes vão encaminhar para o setor responsável, que tomará as devidas providências junto às empresas.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já intensificou as fiscalizações para que as empresas cumpram as medidas previstas na portaria publicada no dia 11 de março no Diário Oficial do Município.

O Whatsapp se soma a uma série de ações do órgão municipal de trânsito, que inclui o trabalho diário desempenhado pelos Fiscais de Transportes em vários pontos da capital e as solicitações feitas pelo canal de denúncias da SMTT, no número 118.

“O novo canal é mais um instrumento para auxiliar na tomada de providências mais severas junto às empresas, que precisam cumprir as determinações. As denúncias geram dados para que a gente possa exigir o reforço em linhas específicas e que tem colocado o cidadão em risco.”, pontuou André Costa, Superintendente da SMTT.


Encontrou algum erro? Entre em contato