Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
TRÂNSITO

Nova avenida irá facilitar acesso à Cidade Universitária

Obras iniciaram em março no trecho da parte alta

Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão, com assessoria

22/04/2021 19h07

Obras na Cidade Universitária
SecomObras na Cidade Universitária

Os moradores da parte alta da cidade vão ganhar uma nova opção para fugir do trânsito da Avenida Durval de Góes Monteiro. É a Avenida Alice Carolina, que vai ligar a Cidade Universitária à Via Expressa. A nova via vai facilitar a vida de quem mora no bairro, que atualmente só conta com um acesso à região central de Maceió.

As obras tiveram início no mês de março, e fazem parte do projeto Revitaliza Maceió, que tem como objetivo tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores da região. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF). A previsão é que até outubro de 2021 a avenida Alice Carolina esteja totalmente pronta.

A nova avenida terá mais de quatro quilômetros de extensão e contará com pavimentação e drenagem. “A Alice Carolina será uma segunda opção para os moradores da Cidade Universitária, que se encontra em grande expansão imobiliária”, contou Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).

“Esta obra é muito importante para a acessibilidade da nossa população e também diminuirá o tráfego da Via Expressa, ajudando o trânsito da parte alta de Maceió como um todo”, finalizou Marcelo Maia.

Galeria de Fotos


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade