TURISMO

Nova empresa aérea, Itapemirim terá voo entre Brasília e Maceió

Por Bruno Fernandes 22/04/2021 - 16:33
Atualização: 22/04/2021 - 16:39

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Itapemirim terá frota de dez aviões A320
Itapemirim terá frota de dez aviões A320

A Itapemirim Transportes Aéreos realizará o voo Brasília-Maceió a partir do segundo semestre deste ano. As informações são do Governo de Alagoas, por meio de sua Secretaria de Turismo. Ainda testando e homologando seus A320, a Ita ainda não confirmou oficialmente quais serão os voos servidos pela aérea.

“Vamos ser uma das principais rotas da mais nova companhia aérea do Brasil. Isso será muito importante para o destino Alagoas no cenário do mercado do Turismo brasileiro", comemora o secretário de Turismo alagoano, Rafael Brito.

"Com o avanço da imunização, não só no Brasil, mas em todo o mundo, a atividade turística retomará de forma plena e com grande demanda reprimida, certamente seremos mais uma vez um dos destinos mais vendidos e procurados do País, gerando emprego e renda para os alagoanos”, completa.

Nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos apresentou no começo de março o seu primeiro avião com a nova pintura da companhia aérea. A Itapemirim pretendia ter iniciado suas operações no dia 1º deste mês, mas o processo está atrasado e a empresa não tem uma nova data para os primeiros voos.

Seguindo o estilo dos ônibus do grupo, o Airbus A320 da Itapemirim tem a fuselagem inteira na cor amarela com o nome da empresa na cor preta. Na cauda do avião, o esquema de cores se inverte com o predomínio do preto e as iniciais ITA em amarelo. Na parte traseira da fuselagem, há também o logotipo da Itapemirim em preto.

O primeiro avião pousou no Brasil no dia 20 de fevereiro e, desde então, está em São José dos Campos (SP). O Airbus A320 está sendo preparado para os voos de certificação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para obter o COA (Certificado de Operador Aéreo).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato