DIÁRIO OFICIAL

Novo delegado geral da Polícia Civil de Alagoas toma posse nessa sexta-feira

Paulo Cerqueira, ex-delegado geral pediu desligamento no dia 9 deste mês
Por Bruno Fernandes 22/04/2021 - 13:40

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Carlos Alberto Reis será o novo delegado geral da Polícia Civil
Carlos Alberto Reis será o novo delegado geral da Polícia Civil

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 22, a nomeação de Carlos Alberto Reis para o cargo de delegado geral da Polícia Civil. Ele assume o comando da instituição a partir de sexta-feira, 23.

Reis ocupava o cargo de gerente de Polícia Judiciária da Região 4 e foi exonerado durante a manhã de hoje, a pedido dele mesmo, para assumir o comando da PC de Alagoas.

Carlos Alberto assume o cargo após Paulo Cerqueira, ex-delegado geral pedir desligamento, no dia 9 deste mês e confirmar seu indiciamento feito pela Polícia Federal, como suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado Nudson Harley, no bairro da Mangabeiras, em Maceió, no ano de 2009.

"Tomei a iniciativa de entregar o honroso cargo de Delegado-Geral, pelo amor que dispenso à minha Instituição e para não permitir ataques infundados aos relevantes serviços prestados diariamente pela Polícia Civil à sociedade alagoana", informou Cerqueira por meio de nota enviada ao EXTRA.

O agora ex-delegado geral afirmou ainda que "com a consciência tranquila e uma história de vida pautada na honestidade e no trabalho, recebi a notícia do indiciamento com a certeza de ser uma grande injustiça, pois sempre pautei minha atuação com respeito ao cidadão e à Lei".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato