CORONAVÍRUS

Arapiraca suspende vacinação de 2° dose até receber vacinas

Por Tâmara Albuquerque 22/04/2021 - 09:52
Atualização: 22/04/2021 - 10:08

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Centro de Armazenamento e Distribuição de Vacinas, em Arapiraca
Centro de Armazenamento e Distribuição de Vacinas, em Arapiraca

A Secretaria de Saúde de Arapiraca suspendeu temporariamente, ontem (21), a vacinação para aqueles que já tomaram a primeira dose contra o coronavírus. O motivo seria a falta de imunizante, cujas remessas feitas pelo Ministério da Saúde estão atrasadas para Alagoas.

O município diz que na 12° remessa vieram apenas as vacinas para pessoas com comorbidades, que estão sendo aplicadas. Há duas semanas Arapiraca não recebe novo lote de vacinas.

A coordenadora municipal de Doenças Imunopreveníveis, Mônica Suzy, lembra que apesar do atraso no envio da remessa, o município seguiu a programação com a imunização da segunda dose até o sábado, 17. 

“Todos os que nos procuraram foram vacinados com a D2, graças a um chamamento que realizamos”, disse Monica.

“Sobre o atraso da segunda dose informamos a todos que o prazo sugerido pelo Instituto Butantã é de 28 dias, porém aqui em Alagoas se regulou para 21 dias. Esse curto período é pelo fato de ser uma vacina emergencial, sendo um prazo de segurança.Mas nós profissionais acreditamos que os imunizantes tem prazos maiores, pois na ciência quase não há casos de prazos inferiores”, declarou.


Encontrou algum erro? Entre em contato