RODOVIAS

PRF prende duas pessoas em Alagoas durante o feriado de Tiradentes

Por PRF 22/04/2021 - 09:50

ACESSIBILIDADE

PRF
Em uma das ocorrências, um motorista alcoolizado causou um acidente com vítima na BR 316
Em uma das ocorrências, um motorista alcoolizado causou um acidente com vítima na BR 316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas por crimes distintos nesta quarta-feira (21). Os casos aconteceram nas BRs 101 e 316, em Porto Real do Colégio e Maribondo, respectivamente. Entre os crimes estão: atividade poluidora do meio ambiente, porte de droga para consumo e embriaguez ao volante.

O primeiro caso se deu por volta das 12h30, quando a equipe realizava uma fiscalização no km 245 da BR 101, em Porto Real do Colégio/AL. Os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz e iniciaram os procedimentos de averiguação dos documentos. No momento da vistoria dos itens de segurança, constatou-se falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

A Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) do sistema SCR estava acionada no painel. Além disso, o líquido no tanque do ARLA 32 do veículo estava contaminado com presença de minerais e o cronotacógrafo indicou que o motorista dirigia por quase 24 horas sem descanso.

Após verificação, foi encontrada com o condutor uma cartela da droga, contendo ainda seis comprimidos e com nove espaços vazios, indicando já terem sido utilizados.

Perante as informações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de porte de drogas para consumo e atividade poluidora do meio ambiente.

A outra ocorrência aconteceu por volta das 18h30, quando a equipe compareceu ao km 201 da BR 316, em Maribondo/AL, a fim de verificar um acidente de trânsito entre uma caminhonete e uma motocicleta. O condutor do Chevrolet D20, de cor vermelha, se evadiu do local sem prestar socorro ao motociclista, que sofreu algumas escoriações.

O motorista foi identificado pela Polícia Militar de Maribondo, que o levou de volta ao local do acidente. Após os policiais rodoviários federais realizarem o teste de alcoolemia no motorista, contatou-se um teor de 0.46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante disso, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro e por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato