SERRARIA E TABULEIRO

Moradores da parte alta de Maceió reclamam da falta de coleta de lixo

Por Bruno Fernandes 21/04/2021 - 09:47
Atualização: 21/04/2021 - 09:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Coleta de lixo em Maceió
Coleta de lixo em Maceió

Moradores da parte alta de Maceió, denunciaram nesta quarta-feira, 21, ao EXTRA que estão há cerca de uma semana sem coleta de lixo nas localidades onde vivem e que isto tem acarretado em sujeira acumulada e aparecimento de insetos, além do mau cheiro.

Segundo moradores, nos bairros da Serraria, Tabuleiro e Serraria, o lixo está acumulado nas calçadas, na frente das casas e algumas vezes na rua, o que atrapalha o trânsito de automóveis e ciclistas.

Outra reclamação é em relação a animais de rua, que acabam rasgando os sacos e deixando o lixo espalhado, aumentando o risco de proliferação de insetos.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que a coleta domiciliar está sendo normalizada após o contratempo entre a empresa contratada pela prefeitura e seus funcionários.

"Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834", informou.

Apesar do problema identificado, a Prefeitura de Maceió não informou quando a coleta deve ser regularizado pela empresa Via Ambiental.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato