VOO INTERNACIONAL

TAP retoma voos entre Maceió e Lisboa; confira dias e horários

Por Agência Alagoas 19/04/2021 - 16:41

ACESSIBILIDADE

Jonathan Lins
O trecho Lisboa/Maceió acontecerá todos os domingos e sextas
O trecho Lisboa/Maceió acontecerá todos os domingos e sextas

A companhia aérea portuguesa TAP retomou os voos com destino ao Brasil na última sexta-feira, 16, e, com isso, Alagoas voltou a receber o voo direto de Lisboa para a capital alagoana. O trecho Lisboa/Maceió acontecerá todos os domingos e sextas e o trecho de volta sempre às segundas e sextas.

O horário de partida de Maceió a Lisboa será sempre às 20h, em fuso brasileiro, e chegada prevista às 09h35, no fuso portugués. Já o trecho entre a capital portuguesa e a alagoana é feito com partida de Portugal às 17h e chegada às 22h45, já no horário oficial de Brasília (DF).

Com o retorno desta operação, Alagoas avança na recuperação da malha aérea, fragilizada por conta da pandemia. Depois de dois anos de negociação, o voo é fruto de acordo comercial entre a TAP e o Governo de Alagoas.

À frente da negociação, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, celebrou a retomada do voo enaltecendo a importância dessa conexão para o destino.

“Esperamos que o nosso estado possa se abrir para o mundo e que o Brasil deixe de ser o foco da pandemia para que a gente possa viver a vida que a gente sempre sonhou, com muitos avanços no segmento do Turismo”, enfatiza Rafael Brito.

Além de Maceió, a TAP retoma seus voos para os outros dez destinos que operam no Brasil. Os passageiros que chegam ao território brasileiro por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque. Já os brasileiros que chegam a Portugal precisam cumprir um período de isolamento de 14 dias.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato