ECONOMIA

Venda da Braskem movimenta possíveis compradores e ação sobe na Bolsa

Por Valor 19/04/2021 - 14:47

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Braskem em Maceió
Braskem em Maceió

O processo de venda da Braskem, que segue na etapa formal de contato com potenciais compradores, tem atraído forte interesse de outros grupos petroquímicos e fundos de investimento, revelou o portal Valor, nesta segunda-feira, 19.

De acordo com o portal, o processo impulsiona as ações da petroquímica responsável pelo afundamento de em quatro bairros de Maceió, em decorrência da exploração de sal-gema. Perto de 14h15, o papel PNA tinha valorização de mais de 3%.relacionadas_esquerda

Os contatos têm sido provocados pelo Morgan Stanley, que assessora a Odebrecht (hoje Novonor) na venda do controle da companhia. Ao manifestar interesse, o potencial comprador recebe um conjunto de informações sobre a Braskem e começa a se preparar para uma eventual oferta.

Segundo uma fonte, “muitos potenciais compradores” já foram contatados e houve diferentes manifestações de interesse entre grupos que já atuam em óleo e gás e petroquímica e fundos de private equity.

Embora alguns potenciais compradores possam se interessar apenas por parte da companhia, o objetivo do grupo é vender a totalidade de sua participação e não fatiar a empresa. O Valor antecipou, no início do mês, que a Odebrecht já havia iniciado os contatos com potenciais compradores.

Em nota, o grupo reitera que o objetivo é vender sua participação de 38,3% do capital total “na empresa consolidada”.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato