Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CHUVA

Condutores devem redobrar cuidados em dias de chuva

Medidas visam garantir um deslocamento seguro e evitar os riscos de acidente

Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão, com Ascom SMTT

16/04/2021 18h06

Motoristas e motociclistas devem adotar um distaciamento de segurança de outros veículos
Ascom SMTTMotoristas e motociclistas devem adotar um distaciamento de segurança de outros veículos

a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), listou uma série de medidas para evitar acidentes, contratempos e garantir o deslocamento seguro dos maceioenses. Em dias chuvosos, com as vias molhadas, é necessário redobrar a atenção durante o deslocamento pela cidade.

É necessário checar o funcionamento antes de sair de casa de itens de segurança que são essenciais, a exemplo dos limpadores de para-brisas, freios e faróis. s condutores devem evitar locais alagados para que os veículos não apresentem danos, sobretudo pela possibilidade de galerias ou crateras abertas pela ação da chuva.

para garantir o tempo necessário para o correto acionamento e resposta dos freios, a orientação é que o cidadão mantenha uma distância de segurança de outros veículos. É primordial o respeito aos limites de velocidade e as sinalizações de cada via. O cumprimento dessas medidas evita acidentes, preserva vidas e garante um trânsito mais seguro e efetivo para todos”, disse o Superintendente da SMTT, André Costa.

Motociclistas precisam estar alertas

Condutores de ciclomotores, motonetas e motocicletas também devem ficar atentos, pois a visibilidade pode ficar comprometida devido ao acúmulo de água na viseira do capacete. Desta forma, a SMTT aconselha a procura de abrigos para esperar a chuva diminuir e só depois dar prosseguimento à viagem.

Em casos de acidentes de trânsito, a população deve ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes do órgão, disponíveis 24h por dia. Outro canal disponibilizado é o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para usuários do sistema operacional Android.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade