APÓS CHUVAS

Posto de saúde de Fernão Velho amanhece coberto de lama e suspende atendimento

Previsão é que o atendimento seja normalizado até a próxima segunda-feira
Por Bruno Fernandes 16/04/2021 - 13:32
Atualização: 16/04/2021 - 15:41

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Posto de Saúde amanheceu cheio de lama nos corredores
Posto de Saúde amanheceu cheio de lama nos corredores

Não bastasse as fortes chuvas que interditaram totalmente a ladeira de Fernão Velho, na tarde de quarta-feira, 14, os moradores agora enfrentam outro problema: o posto de saúde do bairro teve seu atendimento suspenso nesta sexta-feira, 16, após ser inundado por lama.

A Unidade de Saúde da Família (USF) Edvaldo Silva amanheceu coberta de lama e a Prefeitura de Maceió preferiu suspender o atendimento para "preservar a segurança dos servidores e usuários, já que a unidade apresenta comprometimentos estruturais", informou a Secretária Municipal de Saúde por meio de nota.relacionadas_esquerda


As equipes de Serviços Gerais do órgão já estão na unidade, realizando todos os reparos necessários para que o serviço seja retomado na próxima segunda-feira, 19. Confira a nota na integra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, nesta sexta-feira (16), o atendimento na Unidade de Saúde da Família Edvaldo Silva, em Fernão Velho, está suspenso.

A decisão foi tomada com o objetivo de preservar ambiental segurança dos servidores e usuários, já que a unidade apresenta comprometimentos estruturais, causados após as fortes chuvas que atingiram Maceió nos últimos dias.

A Secretaria esclarece, ainda, que as equipes de Serviços Gerais do órgão já estão na unidade, realizando todos os reparos necessários para que o serviço seja retomado na próxima segunda-feira (19).

Via interditada

A Defesa Civil de Maceió interditou a ladeira de Fernão Velho por tempo indeterminado. A decisão tomada na tarde dessa quarta-feira, 14, levou em consideração os danos causados à via por conta das chuvas do último final de semana, além de dos dois avisos de chuva recebidos pelo órgão que preveem chuvas moderadas para amanhã.

‘A encosta apresenta alto risco de deslizamento para quem trafega pela região, então decidimos interditar de forma provisória até que seja segura retornar’, disse o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre.

Com a interdição da via os veículos particulares e ônibus de transporte coletivo deverão utilizar as vias de acesso ao Rio Novo, pelo trecho da BR-316 que liga os municípios de Maceió e Satuba.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato