NO CEASA

Ideral reúne entidades para discutir enfrentamento ao trabalho infantil na CEASA

Por Assessoria 16/04/2021 - 10:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ceasa
Ceasa

Com o objetivo de unir esforços na conscientização e enfrentamento do trabalho infantil nas dependências da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), o Ideral – Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas, realiza nesta segunda-feira (19), a partir das 10h, na sede da Seagri (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura), uma importante reunião que contará com a participação de entidades representativas da sociedade como Ministério Público, Ministério Púbico do Trabalho, OAB, FETPAT, Conselhos Tutelares da Sétima e Oitava Região entre outras entidades convidadas.

Como é de conhecimento de todos, o Artigo 60 da Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, é claro ao dizer que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz.

No entanto, não é difícil encontrar durante o trabalho diário de fiscalização dos orientadores de mercado e equipes de Segurança da CEASA, crianças vendendo produtos ou perambulando, sem estar acompanhadas de um responsável.

O que, só aumentam os riscos de abusos contra essas crianças. Mesmo com os constantes pedidos e solicitações da diretoria do IDERAL, ainda há registros de casos de menores que passam a madrugada no local.
Esta reunião é um pedido de apoio à sociedade representativa no sentido de buscar soluções para esta questão.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato