CHUVA

Presídio Baldomero Cavalcanti amanhece alagado

Agentes penitenciários denunciam situação de trabalho
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 15/04/2021 - 18:45
Atualização: 15/04/2021 - 19:38

ACESSIBILIDADE

Sinasppen Alagoas
Presídio alagado
Presídio alagado

 O presídio Baldomero Cavalcanti, foi tomado pela água da chuva depois do forte temporal que aconteceu em Maceió, na madrugada e manhã desta quinta-feira, (15). O Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen), cedeu imagens do estrago feito pela chuva no presídio da capital alagoana. 

relacionadas_esquerda A chuvarada causou alagamentos nos corredores da unidade, assim, dificultando ainda mais a situação de todos que trabalham no local e também dos presidiários.

Em entrevista, o presidente do sindicato, Vitor Leite, denuncio as condições de trabalho. ''O presídio não aguenta horas de chuva. Além disso, os policiais, estão com medo de pegarem doenças ou até mesmo ser picados por insetos peçonhentos. Temos que fazer todo o trabalho de contenção de presos, segurança e ainda trabalhar com a água chegando na metade da canela da gente'', falou o presidente.

 Vitor Leite, ainda acrescentou que ali é um ambiente totalmente insalubre. Tem rato, escorpião é muito arriscado, principalmente, o risco de contrair leptospirose. '' Em um cenário como esse o governo de Alagoas e a Seris devem tomar uma decisão para resolver o problema'', completou Vitor.

Publicidade

Continua após a publicidade

Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) alegou que houve alagamento, mas a situação se normalizou, e que está reformando a unidade prisional.

Nota da Seris

''A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que monitora, por meio de sua equipe de engenharia, a situação do Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti, que, em razão das chuvas atípicas registradas durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (15) em Maceió, registrou alguns pontos de alagamento. Ressalte-se, porém, que o nível da água baixou já no final da manhã, permitindo, assim, que a situação fosse normalizada sem prejuízo à segurança daquela unidade.

Ressalte-se, porém, que a gestão prisional tem feito intervenções importantes na referida unidade prisional, que passa pela primeira grande reforma após mais de duas décadas. As intervenções contemplam as lajes de corredores e módulos – que receberam novas telhas e manta impermeabilizante –, pintura e reforma do espaço multieventos, área administrativa e dormitórios para os policiais penais, além da instalação de novo sistema de fossas sépticas e caixas de gordura em diversos módulos.''


Encontrou algum erro? Entre em contato