MACEIÓ

Escolas podem funcionar como abrigos temporários para famílias durante as chuvas

Familías ficarão abrigadas em escolas para proteção contra as fortes chuvas na capital alagoana.
Por Ascom prefeitura de Maceió - Estagiária sob supervisão 15/04/2021 - 18:28

ACESSIBILIDADE

Ascom prefeitura de Maceió
Escola Maria Carrascosa pode se tornar ponto de apoio de famílias do bairro do Poço
Escola Maria Carrascosa pode se tornar ponto de apoio de famílias do bairro do Poço

A Escola Municipal Maria José Carrascosa, no bairro do Poço, foi vistoriada na manhã desta quinta-feira (15) e está apta a se tornar ponto de abrigo para as famílias que precisarem sair das áreas de risco em busca de proteção. O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, esteve no local junto com a equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas) para planejar ações e preparar o local para a possível chegadas das famílias.

Primeiramente, a Secretaria de Assistência de Social fará o atendimento às famílias. Elas devem ser orientadas a buscarem abrigos com parentes. Caso não tenham para onde ir, as escolas servirão de apoio para essas famílias”, disse Maia.relacionadas_esquerda

De acordo Elder Maia, a visita faz parte de um planejamento estratégico para agir com antecedência, caso seja necessário realocar as famílias para os prédios das escolas.  Uma dessas medidas é adequar as escolas, para que em caso de necessidade, elas sirvam de abrigo. 

A escola Maria José Carrascosa dispõe de 20 salas e uma quadra poliesportiva que podem comportar as famílias temporariamente nesses dias de chuva, caso sejam encaminhadas pela Assistência Social. A estratégia é alocar as famílias em salas separadas, para preservar o distanciamento social durante o período de pandemia.

Publicidade

Continua após a publicidade

O secretário afirma ainda que outras escolas também serão vistoriadas e serão colocadas à disposição da Semas, como a Sergio Braga, na Chã da Jaqueira, Frei Damião, no Benedito Bentes, e Kátia Pimentel Assunção, no bairro do Jacintinho.

“O nosso trabalho é de prevenção. Estamos colocando os equipamentos da Semed à disposição, para que a gente ofereça toda estrutura necessária, caso as chuvas permaneçam e mais famílias fiquem no risco”, destacou.


Encontrou algum erro? Entre em contato