ASSISTA AO VÍDEO

Deslizamento de barreira atinge duas casas no Benedito Bentes

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram encaminhadas ao local; ninguém ficou ferido
Por Bruno Fernandes 15/04/2021 - 13:44

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Parte de uma das casas ficou completamente destruída
Parte de uma das casas ficou completamente destruída

Uma casa desabou e outra ficou parcialmente destruída após uma barreira deslizar na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, em Maceió, no começo da manhã desta quinta-feira, 15, por conta das fortes chuvas que acometem a capital desde a madrugada.

Eristânia Cristina da Silva Santos, o esposo e a filha adolescente moravam em uma das residências atingidas. Eles teriam saído para a rua e, quando já não tinha mais ninguém no imóvel, a parte de trás da residência desabou.

O acidente aconteceu às 7h30 e o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil encaminharam equipes ao local para vistoriar a situação e detectar perigos em casas próximas.

Durante o começo da tarde, a Defesa Civil de Alagoas informou que, apesar das chuvas terem diminuído significativamente durante o começo da tarde, ainda são esperadas pancadas durante todo período da noite e madrugada de sexta.

Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil de Alagoas, Tenente Coronel Moisés Pereira de Melo, apesar da trégua nas chuvas, as pancadas devem voltar, porém, com menos intensidade durante toda a sexta-feira, 16.

Em Maceió, a Defesa Civil entrou em estado operacional de observação após receber ontem novos avisos de chuva. Dois avisos de alerta para risco de alagamento e outro para risco de deslizamento de barreira foram divulgados via mensagem SMS.

As mensagens SMS foram enviadas para todo o município de Maceió alertando para os risco do registro de pontos de Alagamentos. Já as mensagens sobre o risco de deslizamento de barreiras foram emitidas para os seguintes bairros:

Ipioca, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Antares, Jardim Petrópolis, Ouro Preto, Santo Amaro, Petrópolis, Fernão Velho, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Feitosa, Pitanguinha, Jacintinho, Mutange, Santa Amélia, Canaã, Mangabeiras, São Jorge, Jacarecica, Barro Duro, Serraria e Pinheiro.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato