COM MENOS INTENSIDADE

Pancadas de chuvas devem continuar durante a noite em Maceió, alerta Defesa Civil

Também são esperadas pancadas de chuva durante a sexta-feira em Alagoas
Por Bruno Fernandes 15/04/2021 - 13:24
Atualização: 15/04/2021 - 13:39

ACESSIBILIDADE

Ascom Palmeira dos índios
Temporal deixa ruas alagadas
Temporal deixa ruas alagadas

A Defesa Civil de Alagoas informou nesta quinta-feira, 15, que, apesar das chuvas terem diminuído significativamente durante o começo da tarde, ainda são esperadas pancadas durante todo período da noite e madrugada de sexta.

Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil de Alagoas, Tenente Coronel Moisés Pereira de Melo, apesar da trégua nas chuvas, as pancadas devem voltar, porém, com menos intensidade durante toda a sexta-feira, 16.

"Diminuiu significativamente a intensidade da chuva no momento. Deveremos ter uma pausa, um alívio na chuva durante a tarde mas pode voltar durante a noite e amanhã também, porém de uma forma menos intensa", informou o coordenador.

Em Maceió, a Defesa Civil entrou em estado operacional de observação após receber ontem novos avisos de chuva. Dois avisos de alerta para risco de alagamento e outro para risco de deslizamento de barreira foram divulgados via mensagem SMS.relacionadas_esquerda

As mensagens SMS foram enviadas para todo o município de Maceió alertando para os risco do registro de pontos de Alagamentos. Já as mensagens sobre o risco de deslizamento de barreiras foram emitidas para os bairros de Ipioca, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Antares, Jardim Petrópolis, Ouro Preto, Santo Amaro, Petrópolis, Fernão Velho, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Feitosa, Pitanguinha, Jacintinho, Mutange, Santa Amélia, Canaã, Mangabeiras, São Jorge, Jacarecica, Barro Duro, Serraria e Pinheiro.

O Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) também atualizou na manhã desta quinta-feira, 15, as informações do Sistema de Alerta Hidrológico (SAH) da Bacia do Rio Mundaú, que entrou em operação no último final de semana. De acordo com os dados do monitoramento, o nível subiu e deve atingir a cota de alerta de 3,50 metros em União dos Palmares, com risco de enchente.

A elevação do nível se deve ao expressivo volume de precipitações registrado nas últimas 24 horas. Em algumas cidades cobertas pela Bacia, como Murici e Santana do Mundaú, choveu mais de 60 milímetros. Em União, o volume chegou a 41,1mm de chuva, segundo informações da Defesa Civil Municipal.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato