UNIÃO DOS PALMARES

População vulnerável recebe produtos para amenizar sofrimento no inverno

Por Assessoria 13/04/2021 - 08:09

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Entrega de colchão à família carente em União dos Palmares
Entrega de colchão à família carente em União dos Palmares

Famílias em situação de vulnerabilidade social que são acompanhadas por técnicos dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) no município de União dos Palmares receberam no início deste mês camas, colchões, cobertores e lençóis para suprir as necessidades desses produtos e reduzir riscos à saúde, especialmente com a aproximação do inverno. O município mantém o levantamento das comunidades carentes para doação de itens de primeira necessidade. Foram distribuídos 200 colchões e 120 camas.

Algumas famílias em depoimentos ao prefeito Areski Damara de Omena Freitas Júnior, conhecido como Kil, falaram que as camas da residência são compartilhadas com três ou mais parentes e que alguns dormiam no chão. Foram beneficiadas famílias carentes e cuja renda é voltada basicamente para alimentação e pagamento de despesas básicas como energia elétrica. 

Durante o trabalho de entrega dos itens pelos CRAS, o prefeito Kil Freitas anunciou o reinício da distribuição de sopa para melhorar a alimentação de 1.300 famílias inscritas na Casa da Sopa. O prefeito disse que essas ações têm reflexo direto na saúde e qualidade de vida da população e reforçou o comprometimento da sua gestão para cuidar das pessoas e da cidade.

No dia 6 deste mês, a Prefeitura recebeu do governador Renan Filho a doação de uma caminhonete L-200 para  facilitar as atividades das equipes do PSF e na vacinação contra o coronavírus, principalmente na zona rural. Kil Freitas recebeu as chaves do veículo durante o lançamento do Programa Vacina Alagoas, uma ação que busca incentivar os municípios a cumprir e superar metas no processo de vacinação contra o coronavírus.



Encontrou algum erro? Entre em contato