ALAGOAS E PERNAMBUCO

Operação cumpre mandados de prisão contra donos de granjas e avícolas

Por José Fernando Martins com assessoria 08/04/2021 - 08:14

ACESSIBILIDADE

Foto: SSP
Polícia cumpre mandados em cidades do interior de Alagoas
Polícia cumpre mandados em cidades do interior de Alagoas

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar está nas ruas com o objetivo de prender criminosos de três organizações ligadas com a compra e venda de frangos.

A ação policial, batizada de Pirâmide Feudal, acontece desde as primeiras horas da manhã de hoje, 8, em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo (AL), e também em Garanhuns e Correntes (PE). 

Donos de granjas e avícolas são alvos de investigação que apura a sonegação de impostos. Foram expedidos pela 17ª Vara da Capital 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. 

Os presos estão sendo levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Até as 7h, cinco pessoas foram presas em Alagoas e duas em Garanhuns.

Em Arapiraca, os policiais encontraram mais e R$ 100 mil em um cofre. Moeda estrangeira, como dólares e euros também foram apreendidos na ação.

Os criminosos estariam envolvidos em aquisição e distribuição de aves em transportes irregulares, com ausência do cumprimento de requisitos sanitários, sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, comercialização irregular de aves impróprias para consumo e comercialização de armas de fogo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato