Rodoviários

TRT de Alagoas realiza audiência de conciliação nesta quinta-feira

Audiência telepresencial será transmitida pelo canal do TRT/AL no YouTube
Por TRT/AL 07/04/2021 - 21:07
Atualização: 08/04/2021 - 09:46

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Audiência telepresencial será transmitida pelo canal TRT/AL no YouTube, às 14h30.
Audiência telepresencial será transmitida pelo canal TRT/AL no YouTube, às 14h30.

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizará, nesta quinta-feira (8), às 14h30, a audiência de conciliação entre o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb/Mac), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) e o município de Maceió. A audiência será telepresencial e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube do TRT/AL.

relacionadas_esquerda

A ação de dissídio coletivo de greve foi avaliado pelo Sinturb na última segunda-feira (5), com pedido de declaração de ilegalidade da paralisação, prevista para ter início na manhã do dia seguinte. As empresas alegram não ter havido aviso prévio ao empregador com a antecedência de 72 horas prevista em lei para atividades essenciais.

O TRT/AL determinou liminar na qual considerou a paralisação abusiva e decretou que fosse garantida a circulação de 100% da frota de ônibus em Maceió. A liminar foi concedida pelo desembargador Marcelo Vieira, presidente do TRT/AL. Uma multa diária de R$ 50 mil também foi posta ao Sindicato dos Rodoviários em caso de descumprimento da decisão. 

Também foi concedido o pedido feito pelo Sindicato das empresas, para que houvesse a inclusão do Município de Maceió para resolver o conflito, levando em conta a necessidade da autorização para qualquer alteração de tarifas de passagens de ônibus urbanos.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato