ECONOMIA

Mais de dez municípios de Alagoas vão ficar sem agências do Banco do Brasil

Por José Fernando com AMA 07/04/2021 - 08:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Banco do Brasil
Banco do Brasil

Pelo menos 10 municípios terão suas agências ou postos de atendimentos do Banco do Brasil fechados nos próximos dias. Os municípios prejudicados serão: Anadia, Barra de São Miguel, Coité de Noia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Passo do Camaragibe, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Porto Calvo, Porto de Real do Colégio e Maribondo.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, a ação que vai prejudicar economicamente os municípios e pede que a instituição reverta a situação.

“Isto é um retrocesso. O banco deveria cumprir o seu papel social. Vamos entrar em contato com a bancada federal para solicitar apoio e reverter a situação. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, disse.

Conforme a AMA, a diretoria nacional ainda não comunicou oficialmente quais serão agências e postos fechados, mas um levantamento da associação com os prefeitos identificou que as agências de alguns municípios já haviam sido rebaixadas para Postos de Atendimento, já outros municípios terão os serviços completamente fechados nos próximos dias.

Segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), serão pelo menos 160 unidades em todo país, sendo o Nordeste a região mais afetada. 
Segundo o prefeito de Dois Riachos, Ramon Camilo, um dos municípios que ficará sem serviço do Banco do Brasil, a ação vai prejudicar o comercio afastando quem mais precisa do banco.

Agência transformada em Posto de Atendimento

Batalha
Campo Alegre
Marechal Deodoro
Olivença
Pilar

Agências ou Postos de Atendimento com atividades encerradas


Anadia
Barra de São Miguel
Coité de Noia
Dois Riachos
Estrela de Alagoas
Passo do Camaragibe
Pão de Açúcar
Paulo Jacinto
Porto Calvo
Porto de Real do Colégio
Maribondo

*A pesquisa da AMA ainda não foi finalizada.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato