PL CRIADO POR PASTOR

Câmara de Maceió aprova igrejas como serviço essencial

PL segue para sanção ou veto do prefeito João Henrique Caldas
Por Bruno Fernandes com assessoria 06/04/2021 - 19:06

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
PL foi aprovado nesta terça-feira na Câmara de Maceió
PL foi aprovado nesta terça-feira na Câmara de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta terça-feira, 6, o projeto de lei que torna as igrejas e templos de atividades religiosas como serviços essenciais. A proposição segue agora para sanção ou veto do prefeito João Henrique Caldas (PSB).

O projeto é de autoria do vereador Oliveira Lima (Republicanos), que também é pastor, e recebeu apenas um voto contrário. A proposição visa que os templos religiosos não sejam afetados caso o governo peça o fechamento de comércio e serviços não essenciais.relacionadas_esquerda

“Quantas não são as pessoas que estão sofrendo com perda de familiares e precisam ir a um templo fortalecer a fé? Apesar disso, defendo que as medidas sanitárias sejam respeitadas e atuarei também como fiscalizador para que as igrejas contribuam com a prevenção do coronavírus”, explicou o vereador Oliveira Lima.

Vale ressaltar que o relatório de ocupação diária, atualizado às 16h desta terça-feira, 6, mostra que Maceió tem 199 pessoas internadas em UTI, o que corresponde a 92% de ocupação dos leitos da rede pública estadual na capital.

Além da ocupação dos leitos de UTI, de Maceió, outras 128 pessoas seguem internadas em leitos no interior, equivalente a 83% de ocupação.

Também nesta terça-feira, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta terça-feira, 6, confirmou mais 808 novos casos e outras 23 mortes causadas pela Covid-19, nas últimas 24 horas, em Alagoas.

Dessa forma, o estado tem um total de 157.330 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.312 estão em isolamento domiciliar. Alagoas tem agora 3.688 óbitos causados pela doença.

Outros 149.548 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.978 casos em investigação laboratorial.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato