CONTRA A COVID-19

Prefeitura envia pedido ao Ministério da Saúde para vacinar professores de Maceió

Por Bruno Fernandes com Secom Maceió 05/04/2021 - 20:52

ACESSIBILIDADE

Prédio do Ministério da Saúde - Divulgação
Prédio do Ministério da Saúde - Divulgação

A Prefeitura de Maceió enviou nesta segunda-feira, 5, uma solicitação ao Ministério da Saúde para incluir os trabalhadores da educação no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19.

De acordo com o prefeito JHC, a justificativa é que os professores precisam ser imunizados para retornar ao trabalho. “Será fundamental a imunização dos trabalhadores da educação, que é uma categoria vital para o retorno das aulas”, afirma o prefeito.

A vacinação deverá incluir profissionais da rede municipal de Educação e das escolas privadas, mas o cronograma com as datas e as categorias ainda depende do parecer do MS e do número de doses de vacina que serão enviadas à capital alagoana.

Além de professores, outras categorias enviaram solicitações para serem incluídas nessa fase da vacinação, a exemplo dos jornalistas, bombeiros civis, pessoas com síndrome de down e taxistas.

“Recebemos esses pedidos e já remetemos ao Ministério. Tão logo sejam autorizados, vamos iniciar a vacinação” destaca JHC.

Vale ressaltar que o Ministério da Saúde é quem tem o poder de definir quais grupos devem integrar as fases de vacinação. Sendo assim, essa prerrogativa não está sob o controle das prefeituras.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato