SEMANA SANTA

PRF prende oito pessoas em fiscalizações durante o feriado

Por PRF 05/04/2021 - 11:50

ACESSIBILIDADE

PRF
As ocorrências se deram nas BR’s 104, 316 e 101
As ocorrências se deram nas BR’s 104, 316 e 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu oito pessoas durante o fim de semana. Entre os crimes estão: tráfico de drogas, dirigir sem carteira de habilitação, matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, receptação, embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 20 horas da quinta-feira (01), no km 29 da BR 104, em União dos Palmares. A equipe realizava fiscalização ostensiva no trecho quando abordou um veículo Ford Ka, de cor vermelha, com três ocupantes.

Após a abordagem, os policiais iniciaram uma verificação minuciosa no veículo, sendo encontradas 62 bombinhas e 1 pedra de 45g, totalizando 125g de cocaína.

Questionado sobre a procedência da droga, o homem alegou que a substância seria para pagar uma dívida no valor R$5.000,00 (cinco mil reais) e que entregaria no Município de São José da Laje/AL. Afirmou ainda que os outros ocupantes do carro não sabiam da existência da droga nem da empreitada delituosa.

Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Viçosa/AL para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.

Na manhã da sexta-feira (02), no km 253 e 254 da BR 316, no Município de Pilar/AL, três homens foram presos por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em um dos casos, o homem dirigia uma motocicleta Marva/Ufo 50 Huari, de cor preta, sem placa, com uma adolescente de 11 anos, que era sua filha e estava sem capacete.

O motorista ao perceber a chegada da viatura, retornou e tentou se evadir da fiscalização em direção ao bairro da Chã do Pilar, momento em que os agentes iniciaram o acompanhamento tático. O condutor dirigia em alta velocidade, colocando a sua vida, a vida de sua filha e a de terceiros em risco.

Após a abordagem, os PRF’s realizaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, sendo constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nas outras duas prisões, as motocicletas abordadas foram Honda/CG 160 Titan ex, de cor PRETA e uma Shineray xy 50, de cor vermelha.

Diante das informações obtidas, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir, gerando perigo de dano. Os homens se comprometeram a comparecer em juízo quando solicitados.

Durante a tarde, por volta das 17 horas, os policiais realizavam fiscalização no km 255 da BR 316, em Pilar/AL, quando os policiais avistaram na área externa de uma residência diversas gaiolas penduradas. Os agentes então se deslocaram até a casa e ao chegar no local encontraram 6 aves silvestres, sendo popularmente conhecidas como 02 Galo de Campina (Paroaria dominicana), 02 Papa Capim (Sporophila nigricollis), 01 Sanhaço (Thraupis sayaca) e 01 Caboclinho-frade (Sporophila bouvreuil).

Os pássaros pertenciam ao dono da casa, que alegou não ter autorização para criar as aves. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, após o homem se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado. As aves foram apreendidas e encaminhadas para o IBAMA.

A outra prisão aconteceu na manhã do sábado (03), por volta das 12 horas, no km 85 da BR 101, em Rio Largo. Uma equipe foi acionada para prestar socorro à uma vítima de acidente de trânsito. Os policiais ao chegarem no local, iniciaram os procedimentos de verificação do condutor envolvido no acidente, sendo constatado que apresentava sinais de embriaguez.

Conforme a investigação, o condutor tinha provocado o acidente e não prestou assistência e socorro às vítimas. Convidado para realizar o exame de etilômetro, o homem se recusou. Ele alegou ter ingerido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante.

No domingo (04), por volta das 8 horas, no km 270 da BR 316, em Satuba/AL. A equipe abordou um veículo Chevrolet/Onix, com um ocupante. Os agentes sentiram um forte odor de maconha, momento em que questionaram o motorista sobre o cheiro, o mesmo alegou que estava portando uma pequena quantidade de maconha para uso, entregando o material para os policiais. Perante os fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A penúltima ocorrência aconteceu por volta das 13 horas, no km 29 da BR 104, em União dos Palmares, quando um homem compareceu a UOP para solicitar aos policiais a consulta de uma motocicleta Jta/Suzuki En125 Ye, de cor vermelha, que ele havia comprado no dia 02/02/2021 na feira do rato.

Em consulta aos sistemas, os PRF’s constataram um registro de furto. O homem alegou ter comprado o ciclomotor no valor de R$2.500,00 a partir de uma troca por uma TV, um celular e um aparelho de som. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia para explicar os fatos ao Delegado.

A última ocorrência foi por volta das 17 horas, no km 29 da 104, em União dos Palmares, quando uma equipe realizava fiscalização e abordou um veículo /Toyota Hilux Cd, de cor prata, com dois ocupantes.

Questionado se estavam levando algum objeto ilícito no carro, o condutor afirmou que trazia uma arma de fogo. Os policiais então iniciaram a busca e encontraram uma pistola Glock, calibre 380, com 18 munições . O motorista não possuía documento que permitisse o porte da referida arma.

Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele responderá pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.


Encontrou algum erro? Entre em contato