PROCURADORES

PGE de Alagoas projeta edital para concurso no mês de abril

Por Folha Dirigida 31/03/2021 - 15:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Procuradoria acredita que edital seja publicado já em abril
Procuradoria acredita que edital seja publicado já em abril

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas trabalha para publicar o edital do novo concurso em abril. O prazo foi passado à Folha Dirigida nesta quarta-feira, 31, por fontes internas do órgão. De acordo com essas fontes, o processo de contratação da banca organizadora do concurso está em andamento. Porém, há um forte indicativo que o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) deve ser escolhido para operacionalizar as etapas do processo seletivo.

A instituição de Brasília, inclusive, já recebeu aval para organizar outros concursos em Alagoas, como para Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Em entrevista à Folha Dirigida, no mês de janeiro, o secretário de Planejamento de Gestão e Patrimônio do Estado adiantou que a contratação do Cebraspe era “o caminho mais natural para realização dos concursos”.

Conforme informado por ele, a banca de Brasília “já tem modelos de editais prontos e realizou concursos anteriores no Estado”. O secretário também confirmou que as primeiras provas do concurso ocorrerão 90 dias após a publicação do edital. “Será no primeiro domingo após completar 90 dias do edital”, afirmou.

Dessa maneira, caso o edital seja publicado em abril, as avaliações devem ser aplicadas entre julho e agosto. Vale destacar que o concurso para a PGE demanda mais tempo de execução por exigir etapas distintas de outras seleções, como a prova oral.

A oferta do concurso PGE AL já está confirmada: serão 15 vagas para procuradores do Estado. O cargo exige o nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O edital do último concurso para carreira não trouxe como requisito a comprovação de atividade jurídica. O vencimento inicial dos procuradores é de R$30.404,42. Tal valor foi confirmado à Folha Dirigida pela Assessoria de Imprensa da Procuradoria.

Resumo concurso PGE :


Órgão: Procuradoria Geral do Estado de Alagoas
Cargo: procurador do Estado de Alagoas
Vagas: 15
Salário: R$30.404,42
Requisitos: graduação em Direito e inscrição na OAB
Banca: em definição
Concurso PGE AL 2021 tem regulamento publicado

A nova seleção para ingresso de procuradores foi autorizada pelo governador Renan Filho no dia 13 de janeiro. Em seguida, a Procuradoria formou a comissão responsável por acompanhar todo o processo.

Também foi publicado o regulamento do concurso PGE AL, que traz a estrutura do processo seletivo. Os concorrentes, conforme determinado pelo documento, serão avaliados por provas objetivas, discursivas, orais e de títulos.


Encontrou algum erro? Entre em contato