ALAGOAS

Municípios em situação de emergência voltam a receber água da Operação Pipa

Por Tâmara Albuquerque 29/03/2021 - 08:14
Atualização: 29/03/2021 - 09:43

ACESSIBILIDADE

Ascom AMA
Operação comanda pelo Exército retoma abastecimento em 42 municípios de Alagoas
Operação comanda pelo Exército retoma abastecimento em 42 municípios de Alagoas

O abastecimento de água potável voltou à normalidade em 42 municípios de Alagoas beneficiados pela Operação Pipa, sob o comando do Exército. A operação havia sido suspensa há mais de um mês para comunidades no Sertão e Agreste do estado por questões orçamentárias. 

Com a sanção do PLN 01/2021, pelo presidente Bolsonaro, a operação passou a ter recursos garantindo e retorna a captar e distribuir água para os mais de 137 mil alagoanos que não têm outro acesso a água para consumo humano, uma situação dramática sem precedentes em pleno pico da pandemia de coronavírus. 

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, comemorou o retorno do programa e afirmou que a operação  é essencial para a sobrevivência dos sertanejos.

Atualmente, 40 municípios de Alagoas estão em situação de emergência decretada em decorrência da estiagem: Água Branca; Arapiraca; Batalha, Belém, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olho d’Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.


Encontrou algum erro? Entre em contato