Alagoas, 23 de abril de 2021 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
RISCOS DE ALAGAMENTOS

Emitido alerta para chuvas intensas no Litoral e Zona da Mata

Agência Alagoas

28/03/2021 17h05

Chuvas caem em grande parte do estado
DivulgaçãoChuvas caem em grande parte do estado

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Alerta Meteorológico na tarde deste domingo, 28. Isso porque as condições atmosféricas continuam favoráveis a ocorrência de chuva de intensidade moderada à forte para as regiões do Litoral, em especial o Litoral Norte e para Região da Zona da Mata, com atenção especial ao município de Jacuípe.

Segundo o Alerta, pancadas intensas podem provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

Os meteorologistas da Sala de Alerta seguem monitorando o volume de chuvas que Alagoas vem recebendo.

“Alteramos o status de Aviso para Alerta Meteorológico devido ao acumulado de chuvas em todo Norte do Estado, principalmente em Jacuípe, onde houve uma pancada forte de chuva nesta tarde e a cidade apresentou muitos pontos de alagamentos. Desde o início da manhã emitimos avisos via SMS aos moradores da região para a possibilidade de barreiras cederem no município, como veio a acontecer. Também informamos ao Corpo de Bombeiros para que uma guarnição pudesse ser encaminhada ao local para acompanhar a situação”, explicou o meteorologista e coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho.

Ainda de acordo com o Alerta, é necessário o monitoramento constante do Rio Jacuípe, que se encontra elevado. O nível atual é de 525 cm, com tendência para este volume subir. O nível de Atenção e de Alerta para transbordo para o Rio é de 460 cm e 560 cm, respectivamente.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios podem ser acompanhados pelo site da Semarh por meio do link semarh.al.gov.br

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade