SERVIÇO

Defensoria firma parceria para levar justiça à população

Por Assessoria 25/02/2021 - 09:05

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Defensoria Pública de Alagoas
Defensoria Pública de Alagoas

Com a finalidade de ampliar seu alcance e levar mais cidadania e justiça aos cidadãos hipossuficientes residentes na região da Lagoa Mundaú, em Maceió, a Defensoria Pública do Estado firmou convênio com a Comunidade Espírita Nosso Lar para atendimento inicial e acompanhamento jurídico nas áreas cíveis e de saúde.

Conforme o acordo, será estabelecido um fluxo de trabalho entre a Defensoria Pública – que atuará no atendimento inicial, na realização de acordos extrajudiciais consensuais, judicialização de demandas no campo cível e na realização de eventos de promoção à justiça – e o Núcleo de Assistência Cível do Nosso Lar (NAS), que atende gratuitamente a população carente do Vergel do Lago, Ponta Grossa e Trapiche da Barra.

Em virtude da pandemia, no momento, os atendimentos do NAS estão sendo realizados de forma remota, de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, por meio do Whatsapp: 82 99421-8088.

Parceria antiga


A Defensoria Pública e o Nosso Lar têm mantido amizade há alguns anos, com a realização de eventos de promoção ao acesso a justiça, por meio de programas como o “Defensoria na Comunidade”, e o atendimento presencial no local, realizado voluntariamente por defensores públicos.

A defensora pública Andresa Warderley Gusmão, que presta trabalho voluntario no local, destaca o trabalho da associação e a importância da parceria para a população.

“É louvável o trabalho desenvolvido pela Associação Espírita Nosso Lar em favor das pessoas mais carentes que residem na região do Vergel e localidades próximas, realizado em todas as áreas e com o apoio incansável de diversos voluntários. A Defensoria Pública pretende, em parceria permanente, continuar auxiliando na prestação de serviços jurídicos e desenvolvendo ações em prol da comunidade”, pontuou.


Encontrou algum erro? Entre em contato