PILAR

MP pede que Renato Filho exonere parentes de secretários municipais

Denúncia de nepotismo é investigada pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo
Por José Fernando Martins 24/02/2021 - 07:39
Atualização: 24/02/2021 - 08:21

ACESSIBILIDADE

Foto: Prefeitura do Pilar (Tasso Ramon)
Centro de Pilar
Centro de Pilar

A Prefeitura de Pilar foi intimada pelo Ministério Público do Estado (MPE) a realizar exonerações a fim de coibir o crime de nepotismo dentro do Executivo municipal. A determinação foi publicada no Diário Oficial do órgão fiscalizador, nesta quarta-feira, 24, pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo.

Conforme portaria, o prefeito Renato Filho e o secretário de Educação Clewerton Cavalcante deverão providenciar a exoneração dos servidores lotados em cargos de comissão e funções de confiança, que ostentem a condição de cônjuge, companheiro ou parentesco, até terceiro grau com os secretários em exercício.

O prefeito Renato Filho
O prefeito Renato Filho

"A partir do recebimento da Recomendação a Prefeitura de Pilar e suas respectivas secretarias devem abster-se de contratar diretamente, ou mediante dispensa ou inexigibilidade de licitação, pessoa física ou jurídica cujos sócios ou empregados enquadrem-se nas relações de parentesco que configura o nepotismo", destacou o promotor. 

E acrescentou que o Executivo pilarense deverá "abster-se de manter, aditar ou prorrogar contrato com empresas de serviços que contratem empregados com as mesmas relações, devendo tal vedação constar expressamente dos editais de licitação".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato