COVID-19

Profissionais da saúde de Alagoas continuam recebendo a 2ª dose da vacina

Por Agência Alagoas 22/02/2021 - 14:55

ACESSIBILIDADE

Carla Cleto
Profissionais de saúde recebem a segunda dose da vacina CoronaVac para completar processo de imunização
Profissionais de saúde recebem a segunda dose da vacina CoronaVac para completar processo de imunização

Garantir a imunização dos servidores que estão na linha de frente no combate à Covid-19 tem sido prioridade para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por isso, a Sesau dá continuidade, nesta segunda-feira (22), ao cronograma de aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus para os trabalhadores das unidades de saúde ligadas ao órgão.

Já são 89.141 alagoanos que estão vacinados contra a Covid-19. Desses, 4.456 são profissionais de saúde da Rede Hospitalar ligados à Sesau, que receberam a segunda dose do imunizante. A Sesau deu início à aplicação da segunda dose para os profissionais da linha de frente no de 10 de fevereiro.

O processo de vacinação está sendo conduzido pelos profissionais do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau. Uma das recomendações do PNI/AL é que os servidores retornem a unidade de saúde em que receberam a primeira dose da vacina com o cartão de vacinação em mãos.

Os profissionais de saúde que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; no Hospital de Emergência do Agreste (HE do Agreste), em Arapiraca; na Central de Triagem em Maceió e Arapiraca; no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas; e no Hospital Geral do Estado (HGE), poderão ser vacinados, nos locais, a partir desta segunda-feira (22).

Até a próxima sexta-feira (26), receberão a segunda dose, os trabalhadores da saúde da Central Arapiraca do Samu Alagoas, do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), do Hospital Ib Gatto, da Clínica Infantil Daisy Brêda, no Ambulatório 24 horas Denilma Bulhões e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Tabuleiro, da Central de Triagem do Sesi e nos ambulatórios da Polícia Militar e da Casa do Coraçãozinho.

Na próxima semana será a vez dos servidores da UPA do Jacintinho, Maternidade Nossa Senhora de Fátima/ Hospital da Mulher e do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML), com início na próxima segunda-feira (1°). Os servidores do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) recebem a segunda dose na terça-feira (02), e os profissionais do Hospital Escola Portugal Ramalho, e do Ambulatório 24 horas Dom Miguel Fenelon Câmara, serão imunizados na quarta-feira (3).


Encontrou algum erro? Entre em contato